custo de vida OEA atual situação política decorrente da demissão do Primeiro-Ministro e a marcação de eleições para dia 10 de Março pelo Presidente da República, invocando a necessidade de fazer aprovar um Orçamento do Estado que não serve os trabalhadores e o País, coloca aos trabalhadores a necessidade de intensificar a acção e intervenção em torno das suas justas reivindicações, no que diz respeito, nomeadamente, aos salários, às pensões, à saúde, a educação e à habitação.

Na Manifestação Nacional, assumimos o compromisso de continuar a luta, intensificando a acção reivindicativa nos locais de trabalho, mobilizando os trabalhadores na defesa dos seus direitos e aspirações, dando continuidade à luta convergente já no próximo dia 29 de Novembro, com uma concentração no período da manhã na Assembleia da República, por ocasião da votação final do Orçamento do Estado, afirmando a necessidade de resposta imediata às justas e urgentes reivindicações dos trabalhadores, denunciando a ausência de medidas que respondam aos graves problemas do País, afirmando que a solução dos problemas, a defesa dos direitos e a melhoria das condições de vida não podem ficar à espera.

A concentração na Assembleia da República será antecedida por duas pré-concentrações:

Por motivo de obras da construção do túnel do metropolitano teremos que fazer uma pequena alteração ao local de concentração no que diz respeito ao Distrito de Lisboa. Assim Lisboa concentrar-se-à entre a Calçada Marquês de Abrantes e a Rua D. Carlos I às 10horas.

Na Estrela, às 10 horas, concentrar-se-ão os distritos de Setúbal, Santarém, Leiria, Évora e Beja.

Ver cartaz!