capa_luta_aguas_portugal

Mais de uma centena de trabalhadores realizaram hoje uma concentração, junto à sede da Holding Águas de Portugal, com o objectivo de travar o forte sacrifício exercido sobre os seus rendimentos que têm estado sujeitos, ao longo dos últimos anos, a cortes e ao congelamento dos salários bem como o brutal aumento dos impostos agora previsto no Orçamento de Estado para 2013.

Ao mesmo tempo que o Governo aplica esta violenta austeridade aos trabalhadores, prepara-se para privatizar este sector estratégico para o país, entregando aos privados o controlo de uma grande fatia do sector das Águas e resíduos sólidos, permitindo assim que estes o transformem num negócio que gera milhões de euros de lucro. Sector onde o investimento público, material e humano, tem crescido desde os anos 90.

Os trabalhadores e as populações sabem das consequências das privatizações realizadas por este Governo PSD/CDS, e de anteriores governos, trazendo mais precariedade para quem trabalha e piores e mais caros serviços prestados aos utentes que deles usufruem.

Ficou expressa nesta concentração a manifesta disponibilidade para a continuação da luta na defesa dos seus direitos laborais e na defesa deste sector fundamental para a economia do país. A concentração contou ainda com a presença de Arménio Carlos, Secretário-geral da CGTP-IN, onde demonstrou a total solidariedade da inter-sindical para com a justa luta deste trabalhadores.