luta_stad_suchEm Outubro de 2011, os trabalhadores e trabalhadoras que fazem a limpeza nos Hospitais por conta da Empresa SUCH, ao receberem o salário, foram confrontados com a diminuição do subsídio de alimentação imposta unilateralmente pela empresa!
O STAD, após tomar conhecimento deste problema, enviou de imediato à ACT um pedido de intervenção que, até hoje, ainda não teve qualquer resposta!
Foi também proposto pelo STAD ao SUCH uma reunião numa tentativa de resolução do problema, que se realizou no passado dia 13 de Abril de 2012 mas, na qual, infelizmente, não houve possibilidade de acordo porque a empresa continua a não querer resolver o problema que ela mesmo criou!
No seguimento da acção por parte do STAD, foi também solicitada uma reunião ao Ministério da Saúde, porque é este Ministério que tem toda a responsabilidade da situação na medida em que a SUCH é uma empresa que é do Estado e o Conselho de Administração do SUCH é nomeado pelo Ministério da Saúde, solicitação essa que, também até ao momento, ainda não teve qualquer resposta.
Que não haja ilusões: a empresa não mostra qualquer vontade de resolver os problemas porque só pensa nos lucros que nós, com o nosso trabalho, ajudamos a criar! Os trabalhadores têm que estar preparados para continuar a lutar porque só com luta e unidos é que nós vencemos!

Ler comunicado do STAD aos trabalhadores