luta_carris_turOs trabalhadores da CarrisTur encontram-se greve desde as 22 horas de ontem, estando presente um piquete de greve na estação dos Olivais desde essa hora. Estes trabalhadores permaneceram no local, para evitar as ilegalidades que a Administração da Carris tentou preparar para furar a luta dos trabalhadores.
No dia de hoje os trabalhadores realizaram um plenário, com a participação de mais de 60 trabalhadores, onde reafirmaram a sua convicção de que é justa e necessária a luta que travam, em defesa da negociação de um Acordo de Empresa que transfira para os trabalhadores da CarrisTur os direitos consagrados no AE da Carris. Foi também discutida e aprovada, por unanimidade e aclamação, a resolução que pode ler aqui.
No plenário estiveram também presentes Dirigentes e Delegados sindicais do STRUP, bem como o Coordenador da FECTRANS, José Manuel Oliveira, e Arménio Carlos, trabalhador da Carris e Secretário-Geral da CGTP-IN.