capa_greve_cares_sinapsaOs trabalhadores da CARES, Companhia de Seguros, S.A. (empresa de assistência da área seguradora do Grupo CGD), realizaram esta manhã o primeiro período de uma hora de greve. Esta greve tem como objectivo garantir que os serviços prestados pela CARES não sejam deslocalizados, que não sejam colocados em causa os postos de trabalho existentes, que se realize a passagem a efectivos de todos os trabalhadores que ocupam postos de trabalho permanentes e o preenchimento, conveniente, do quadro de pessoal, garantido assim a qualidade dos serviços prestados por esta empresa.
Este primeiro período de uma hora de greve teve uma adesão de mais de 95%, tendo apenas um trabalhador da área operacional mantido as suas funções. Mediante esta grande adesão a Administração da empresa colocou pessoal administrativo a substituir, ilegalmente, os trabalhadores em greve.
Esta tarde voltará a repetir-se mais uma hora de greve, bem como na próxima segunda-feira mais dois períodos, de uma hora de greve nos turnos da manhã e da tarde.
A unidade entre estes trabalhadores, no seu sindicato o SINAPSA, é a força que os impulsiona, com confiança, até serem satisfeitas as suas reivindicações.

Ver fotografias do piquete de greve