O Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual (SINTTAV), da CGTP-IN, foi confrontado com a decisão da Imprensa Nacional Casa da Moeda em despedir 10 trabalhadores, contratados a partir de empresas de trabalho temporário, contrariando assim as orientações do Governo. lembramos que a INCM, empresa com capitais exclusivamente públicos.

Esta medida é incompreensível considerando que o serviço de produção que vinha a ser desempenhado por aqueles trabalhadores temporários poderia continuar a laborar, apesar da pandemia.

O sindicato interveio e  exigiu  a reanálise da situação, feita através de uma carta dirigida ao presidente do INCM, a direcção garantiu que a situação seria resolvida.

Os 10 trabalhadores até hoje ao serviço da Multitrave e da Grandalvo vão continuar a receber o salário, pago agora pelo INCM. E, em breve, cinco deles vão passar a efectivo e aos quadro da empresa.

O sindicato refere na nota aos órgãos de comunicação social que. «É uma solução importante, garantindo o princípio defendido pelo SINTTAV de que a um posto de trabalho permanente deve corresponder um emprego fixo, combatendo-se assim a precariedade laboral».