O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), realizou no passado dia 17 de Março, uma vigília em frente ao Hospital de Santa Maria. Esta iniciativa constituiu uma acção de denuncia e de exigência da negociação da carreira de Enfermagem, mas também, da necessidade da contabilização dos pontos para efeitos de progressão.

Nesta acção tivemos a oportunidade de ver e ouvir testemunhos concretos. Há enfermeiros com 20 anos de carreira a ganhar o mesmo que um colega acabado de sair da escola, .O problema da precariedade e da desregulação dos horários de trabalho e da dificuldade de muitos profissionais em conciliarem o trabalho com a vida pessoal e familiar, foram alguns dos exemplos partilhados por activistas sindicais, em frente ao Hospital de Sta. Maria. Esta iniciativa integra-se num conjunto de outras acções que, entretanto, já estão calendarizadas, na certeza de que a luta vai continuar.