luta_carris_geralA FECTRANS, que com todas as outras estruturas sindicais entregou um novo pré-aviso de greve para a semana de 7 a 13 de Maio, à 1ª e ultima hora do seu serviço diário, fê-lo interpretando as indicações dadas pelos trabalhadores, numa perspectiva de reforço da unidade na acção nos locais de trabalho a que importa dar continuidade e prescindindo por isso das suas propostas, dado não terem obtido o consenso das restantes organizações.
A continuidade da luta revela-se essencial, num quadro em que por via das alterações ao Código de Trabalho, as condições de miséria em que o governo/CA pretende colocar os trabalhadores da Carris, CarrisBus e CarrisTur, através da continuação dos roubos nos salários e subsídios, da
revogação unilateral e ilegal do AE e de todos os roubos a isto inerentes, deverão continuar a ter uma resposta unificada e organizada em termos da luta global em todo o sector, não poderemos deixar de considerar que uma das componentes desta luta é o seu desenvolvimento em cada empresa.
Ler comunicado aos trabalhadores da Carris