plenario_sindicatos_rua

Os dirigentes sindicais da CGTP-IN dirigiram-se hoje, em manifestação, ao Ministério da Economia e do Emprego para entregar as propostas hoje aprovadas no Plenário Nacional de Sindicatos. Os dirigentes sindicais recusam o Orçamento de Estado de exploração e empobrecimento dos trabalhadores, dos pensionistas e reformados e de todas as camadas desfavorecidas da sociedade portuguesa. Não podem ser sempre os mesmos a fazer sacrificios e a pagar a austeridade.

É fundamental contrariar este orçamento e a sua política com o aumento dos salários e das pensões de reforma. Combatendo ao desemprego e a precariedade  aumentando a produção nacional e o trabalho com direitos. É necessario e fundamental defender e melhorar o Serviço Nacional de Saúde, o Ensino Público de qualidade para todos bem como o Segurança Social Pública e Universal.

Os dirigentes sindicais da CGTP-IN consideram fundamental derrotar a política de direita pondo na rua este governo e defender as conquistas de abril – lutar por um portugal com futuro! É desde já crucial o prosseguimento deste caminho, de luta e ruptura com esta política do Governo, com a mobilização e participação de todos os trabalhadores e população na acção de luta marcada, pela CGTP-IN, para todas as capitais de distrito para o próximo dia 16 de fevereiro.

Ler resolução aprovada no plenário