aeroporto_sitava_30_maioNo âmbito da acção nacional de luta nas empresas e nos locais de trabalho, convocada pela CGTP-IN, em resposta ao roubo nos feriados e à redução de 3 dias de férias, os trabalhadores do Aeroporto de Lisboa e o SITAVA realizaram um plenário onde foram esclarecidas as verdadeiras intenções do Governo em cortar 7 dias na remuneração pondo quem trabalha a fazer mais horas por menos dinheiro havendo também a redução do valor do trabalho extraordinário e sendo óbvio que se há mais dias de trabalho há mais gente que não terá emprego! A exploração e roubo têm de acabar e quem trabalha não se pode ver privado do tempo para estar com a família. Estas medidas só favorecem o trabalho barato e custam caro ao país porque este é um modelo errado e sem futuro.

Exigimos a revogação da lei que reduz o número de feriados e dias de férias, exigimos mais emprego e melhores salários, melhores condições de trabalho e de vida!