Em plenários realizados no passado dia 27/02/2023, os trabalhadores da Upfield Portugal, organizados no SITE CSRA, decidiram suspender a greve, aguardando o resultado de uma reunião de negociação que vai ter lugar amanhã, depois de a gestão se ter mostrado disponível para apresentar novas propostas.

As propostas que estão em discussão foram aprovadas em Novembro de 2022.

Em 10 de Fevereiro, foi entregue uma resolução aprovada pelos trabalhadores, colocando como principais reivindicações o aumento salarial de 80 euros, para todos e sem condicionalismos nem discriminações, e o pagamento da refeição pela empresa (almoço/jantar/ceia).

Perante as respostas patronais, os trabalhadores consideraram que é necessário ir mais longe na valorização dos salários, para permitir uma verdadeira e justa recuperação do poder de compra.

Por esse objectivo e também em defesa dos seus legítimos direitos e interesses, agendaram greve para os dias 28 de Fevereiro e 1 e 2 de Março.

A Upfield Portugal está instalada no pólo industrial de Santa Iria de Azóia e pertence à KKR (o grupo financeiro que, em 2018, comprou a parte das margarinas e dos óleos vegetais da Unilever e Jerónimo Martins).

Fonte: Fiequimetal