MDM ORGANIZA MANIFESTAÇÃO EM LISBOA - DEFENDER A IGUALDADE, O RESPEITO, A DIGNIDADE!O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) está a preparar, de norte a sul do país, as comemorações do 8 de Março - Dia Internacional da Mulher, data que é um marco indelével da longa marcha pela emancipação das mulheres em Portugal e no Mundo. Este ano vai realizar uma iniciativa central que decorrerá em Lisboa, no próximo dia 12 de Março (sábado), entre as 14h30 e as 18 horas. Com o lema “Movimento de Mulheres em Movimento. Transformar a vida. Transformar o mundo” queremos que esta seja uma grande manifestação de alegria, de confiança, de exigência, de luta de mulheres.

Convidamos as mulheres a erguerem as suas vozes pela transformação e construção de uma sociedade mais justa e solidária. Iniciaremos esta festa reivindicativa pelos direitos das mulheres com um desfile no Passeio Ribeirinho da Ribeira das Naus. O ponto de encontro é no Cais do Sodré junto ao rio, terminamos no Jardim da Doca Seca, onde celebraremos com música, poesia, pintura e intervenções. Apelamos à participação nesta iniciativa, onde possamos estar juntas e juntos, em movimento, para defender direitos! Para defender a igualdade, o respeito, a dignidade! Defender a Paz! Com alegria, defender e exercer o direito a ser mulher com direitos!