marcha_vfxA Marcha Contra o Desemprego entrou ontem, ao início da noite, no Distrito de Lisboa. Atravressando a ponte de Vila Franca de Xira centenas de marchantes vindos do Distrito de Santarém encontraram-se com os marchantes do distrito onde então chegaram. Percorrendo as ruas desta cidade deslocaram-se até ao Largo da Câmara Municipal onde se realizou um tribuna pública que contou com a presença de Arménio Carlos, Secretátio-Geral da CGTP-IN.
Na zona de Vila Franca de Xira estão dezenas de milhar de pessoas desempregadas sendo a precariedade repsonsável por 39% do desemprego da região. O encerramento de empresas como a Cimianto, Cerâmica de S. Paulo, Lisprene e TNC só agravaram a destruição de mais postos de trabalho.A CGTP-IN, hoje como sempre está solidária com todos os trabalhadores desempregados. Não podemos aceitar mais austeridade. Esta política de terra queimada que destrói postos de trabalho e contribui para o empobrecimento das famílias tem de ser derrotada. A luta contra esta política trava-se nas ruas, como prova esta grande Marcha, mas também nas empresas e locais de trabalho, como será na Greve Geral já marcada para o dia 14 de Novembro.
Queremos trabalho! Exigimos direitos! POR UM PORTUGAL COM FUTURO, A LUTA CONTINUA!