O STT em conjunto com o SJ e o CENA-STE, no seguimento dos compromissos que têm sido assumidos com os trabalhadores, EMITIRAM UM PRÉ-AVISO DE GREVE PARA O PRÓXIMO DIA 15 DE MARÇO DAS 00.00H ÀS 24.00H, QUE ABRANGE TODAS AS EMPRESAS DO GRUPO MÉDIA CAPITAL (TVI, EMAC, PLURAL, EPC, Media Capital Digital, Media Capital Serviços).

A marcação desta Greve foi decidida para dar resposta à intransigência da Administração que se tem recusado a negociar aumentos salariais justos e equilibrados, com efeitos a 1 de janeiro de 2023. Aumentos esses que devem ter em consideração o valor da inflação em 2022 (7.8% segundo o INE), que foi a inflação mais alta dos últimos 30 anos.

O STT transmite de forma inequívoca que podem aderir à Greve os trabalhadores de todas as empresas da Media Capital acima identificadas. Quem quiser fazer Greve não tem de avisar previamente nem a DRH nem qualquer chefia, basta não comparecer ao serviço no próximo dia 15 de Março e quando regressar comunicar que esteve de Greve.

Os trabalhadores têm de manter a sua determinação e serem resilientes para alcançarem as reivindicações que decidiram em Plenário, com efeitos a 1 de janeiro de 2023:

• AUMENTOS SALARIAIS PARA TODOS OS TRABALHADORES INDEXADOS AO VALOR DA INFLAÇÃO DE 2022, (A RONDAR OS 8%);

• AUMENTO DO SUBSÍDIO DE REFEIÇÃO PARA 8,32€, APLICÁVEL A TODOS OS TRABALHADORES;

• ACTUALIZAÇÃO DOS VALORES DAS BANDAS DO PLANO DE CARREIRAS (MÍNIMO E MÁXIMO) DE ACORDO PERCENTAGEM DO AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL EM 2023 (7,8%), DE FORMA A ASSEGURAR QUE EXISTE EVOLUÇÃO NOS NÚMEROS DE REFERÊNCIA;

• 25 DIAS DE FÉRIAS PARA TODOS OS TRABALHADORES.

A Unidade dos Trabalhadores será determinante para o sucesso das reivindicações, por isso o STT apela aos trabalhadores de todas as empresas do Grupo Media Capital para estarem mobilizados para Greve e para a Concentração à porta da TVI.

Fonte: STT