capa_luta_transp_comunicA semana de lutas no sector dos transportes e comunicações, mobilizou milhares de trabalhadores num protesto a partir dos problemas concretos de cada empresa, mas também em torno de problemas e reivindicações comuns. Esta semana de luta que envolveu trabalhadores da Rodoviária do Tejo, da SOFLUSA, da VIMECA, da TAP, da EMEF, do Metro de Lisboa, da SCOTTURB, dos CTT, da CP, da REFER, da CP-Carga, da Carris, dos TST e da Rodoviária de Lisboa, terminou ontem, com uma manifestação de trabalhadores do sector dos transportes e comunicações, que trouxeram para a rua, num quadro de forte unidade na acção, os seus problemas e as suas reivindicações.

Esta semana de lutas e a manifestação de ontem, incomodou muito o governo, que se multiplicou em entrevistas e declarações com o objectivo de voltar utentes contra trabalhadores, mas sem dar qualquer resposta concreta às propostas e reivindicações dos trabalhadores, o que demonstra que os trabalhadores fazem parte da solução, mas o governo e este Secretário de Estado fazem parte do problema. O desafio foi lançado ao governo e às administrações das empresas públicas e privadas, para que não tenham medo da negociação e que se empenhem na resolução dos conflitos. FECTRANS.