açoreana sinapsaO Sinapsa, sindicato representativo dos trabalhadores dos seguros denunciou mais uma escandalosa negociata com a Açoreana Seguros. O processo, já comum no sector dos seguros e consequência da má gestão das administrações, tem levado à ruptura financeira destas empresas tornando inevitável o seu desaparecimento. Nesse processo a carteira de clientes passa para o novo dono, e aos trabalhadores fica a instabilidade e a incerteza de ter ou não trabalho. O Sinapsa, na defesa dos postos de trabalho da Açoreana, solicitou uma reunião ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e ao Ministério das Finanças, procurando garantias de que não vão ser os trabalhadores, mais uma vez, a pagar a má gestão das empresas. Os trabalhadores exigem a continuidade dos seus postos de trabalho e que esse compromisso seja assumido pelo comprador.

O Sinapsa está também a dinamizar a petição pública que a Comissão de Trabalhadores lançou e que pode ser assinada aqui.