manif20120211_bannerO "acordo" celebrado pelo Governo PSD/CDS, pelas Confederações Patronais e a UGT constitui o maior atentado aos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores e um retrocesso social sem precedentes nas relações de trabalho em Portugal.
Óptimo para o patronato. Inaceitável para os trabalhadores e suas famílias porque acentua a exploração, as desigualdes e o empobrecimento.
O que está em causa é um ataque brutal à legislação laboral para favorecer a gula do patronato e do capital, e fragilizar ainda mais os direitos dos trabalhadores.
O que está em causa é o saque organizado ao Estado, colocando-o ao serviço dos grandes grupos económico e financeiros, à custa da retirada dos direitos laborais e sociais dos trabalhadores.
Este é um "acordo" que não só não promove emprego, como agrava os problemas estruturais do país e constitui um instrumento de agressão aos direitos dos trabalhadores, dos jovens, dos desempregados e das famílias.
Mas este acordo não é lei! As medidas relacionadas com a legislação laboral têm de ser discutidas na Assembleia da República. É hora de unir forças para combater os que pretendem substituir o "direito de trabalho" como elemento de protecção da parte mais desprotegida nas relação de trabalho (os trabalhadores), pelo "direito de trabalho" do grande patronato. É preciso lutar para derrotar estas malfeitorias. Os trabalhadores não são objectos transaccionáveis nem descartáveis. São homens e mulheres que exigem ser respeitados e valorizados.
A hora é de mobilização de todos para novos combates. Com confiança, os trabalhadores e o povo português têm a força suficiente para mudar de política, porque outra política é possível, é necessária e é imprescindível.
TODOS À GRANDE MANIFESTAÇÃO NACIONAL DA CGTP-IN EM LISBOA! 15 HORAS, RESTAURADORES!

Ler manifesto de apelo à participação

Som para acções de rua e carros de som