luta_enfermeiros_greve

A 6 Junho, em reunião com o SEP e SERAM (CNESE) o Ministério de Saúde assumiu o compromisso de agendar nova reunião, entre 17 e 25 de Junho. Nesta reunião pretendia-se abordar o Caderno Reivindicativo e, deste, designadamente, a proposta do Governo de aumentar o horário normal de trabalho para as 40 horas, “à borla”;  Questões salariais relativas a todos os enfermeiros, inclusivamente, o reposicionamento salarial dos CIT decorrente das lutas institucionais.

MINISTÉRIO DA SAÚDE NÃO CUMPRIU, NÃO AGENDOU A REUNIÃO

As 40 horas semanais AINDA NÃO SÃO LEI.  A proposta do Governo ainda está em discussão pública. ENFERMEIROS EXIGEM A SUA DISCUSSÃO SETORIAL.

A justa luta dos enfermeiros deu a primeira resposta com a forte adesão à Greve Geral de 27/6. Ontem e hoje, dia 10 de Julho, os enfermeiros realizam nova greve com uma adesão acima dos 80%. OS ENFERMEIROS ESTÃO UNIDOS PARA DERROTAR AS PROPOSTAS DO GOVERNO E EXIGIR A NEGOCIAÇÃO DO CADERNO REIVINDICATIVO!