capa_luta_fectransA FECTRANS e os sindicatos dos trabalhadores dos transportes e comunicações e as Comissões de Trabalhadores das empresas deste sector, realizaram hoje, em Lisboa, uma concentração contra as políticas de congelamento e redução dos salários, pensões e roubo nos subsídios de férias e de Natal. Afirmando que são estas as reais causas da grave crise económica e social em que o país está mergulhado, estando a conduzir ao agravamento das injustiças sociais e a um empobrecimento generalizado dos trabalhadores e população em geral.
Só a luta e a resistência dos trabalhadores das diversas empresas do sector dos transportes e comunicações pode travar o retrocesso social desta política de direita.
Foi feito, também, um forte apelo a todos os trabalhadores e às populações a participarem nas manifestações convocadas pela CGTP-IN para os dias 9 e 16 de Junho, Porto e Lisboa respectivamente, de modo a que as mesmas sejam mais uma acção de unidade na luta de quem trabalha contra o empobrecimento e a exploração, por uma mudança de política.