São cada vez mais organizações que subscrevem o apelo à manifestação nacional – TODOS JUNTOS PELA PAZ. É URGENTE PÔR FIM À GUERRA! - que se realiza no próximo dia 18 de Janeiro, às 15h00, com concentração no Cais do Sodré.

A forte mobilização do MSU, levou a CGTP-IN a organizar um comboio pela paz, dando a possibilidade a uma grande participação nesta manifestação nacional. O Comboio parte de Braga com paragem no Porto, Aveiro e Coimbra, e chegada a Lisboa.

A CGTP-IN, lançou uma tarjeta, onde afirma “Cada euro para o armamento, para a militarização, para a Guerra, é um euro a menos nos salários, nas pensões, nos serviços públicos, no desenvolvimento do país”.

Um dos objetivos desta ação é demonstrar na rua a nossa solidariedade com os povos envolvidos na guerra porque a guerra não serve os trabalhadores, o que serve é a paz é a resolução política dos conflitos. Seja na Ucrânia, seja na palestina, seja no Iémen, na Síria, onde for.

No dia 18 de janeiro vamos para a rua exigir que o governo português não contribua para o agravamento dos conflitos e o militarismo, e cumpra os princípios constitucionais.

É urgente pôr fim à guerra! É urgente defender a Paz! É urgente mobilizarmo-nos por esta causa tão atual e determinante para salvaguardar o presente e o futuro da Humanidade.

Ver tarjeta