capa_conc_28_marCentenas de dirigentes, delegados e activistas sindicais de todo o país, concentraram-se hoje, no Largo de Camões em Lisboa, realizando uma marcha até à Assembleia da República, onde está hoje em debate e votação a proposta de lei n.º 46/XII (pacote da exploração e empobrecimento).
No âmbito da dinamização da Greve Geral foram recolhidos e entregues cerca de 2.000 pareceres e de muitos milhares de assinaturas denunciando a violência dos conteúdos desta proposta contra quem trabalha, torna-se necessário reafirmar a exigência de que seja tida em consideração a posição dos trabalhadores(as) que exigem a retirada de tal proposta.
Com a luta, derrotámos a proposta de lei que tinha o objectivo de aumentar os horários em mais meia hora diária de trabalho gratuito. Com a luta, os trabalhadores impediram a aplicação de muitas medidas intentadas pelo patronato para a desregulamentação dos horários e para pôr em causa outros direitos. A USL/CGTP-IN reafirma que a luta prosseguirá, sem tréguas, pelo aumento dos salários, a defesa dos direitos e da negociação colectiva, contra o pacote da exploração e empobrecimento, o trabalho forçado e todas as medidas de retrocesso social e civilizacional que o governo e o patronato querem impor a quem trabalha.

Ver fotogaleria da iniciativa