TRABALHADORES DA FUNÇÃO PÚBLICA EXIGEM: 35 HORAS JÁ!Está na Assembleia da República uma proposta de revogação das 40 horas na Administração Pública, que permite recuperar a semana de trabalho de 35 horas, sem quaisquer condições. Esta é a expectativa de centenas de milhares de trabalhadores e das suas famílias e que só não se concretizará por falta de vontade do PS e do seu governo. Governo tenta chutar para canto. A reposição das 35 horas foi uma das promessas do PS na campanha. No entanto, o Governo quer; adiar mais seis meses - uma desculpa para não cumprirem o que prometeram; fazer depender de "condições orçamentais" - vai dar no "não é possível porque não há dinheiro" - só há para salvar bancos e banqueiros! E ninguém acredita que daqui até Julho os problemas orçamentais se alterem; remeter para uma "regulamentação" que ninguém conhece - uma espécie de cheque em branco que não se sabe no que vai dar! Por seu lado, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, no comunicado aos trabalhadores, avança com alguns dados onde podemos verificar que o aumento do horário de trabalho para as 40 horas de trabalho semanal teve como repercussões no sector: mais desemprego; maior desvalorização do trabalho e o aumento dos acidentes de trabalho, entre outros aspectos. Exigimos a reposição das 35 horas sem quaisquer condições! No imediato e para todos! Vamos reafirmar ao novo Governo que não desistimos desta luta! GREVE NACIONAL 29 de Janeiro, Caso o PS não aprove as 35 horas sem condições, intensificaremos a luta!