capa_16_fev_lisboa

Em Lisboa a concentração será no Príncipe Real pelas 14h30 com desfile até à Praça do Município. Marcharemos em unidade com as restantes capitais de distrito, dando a melhor resposta de massas à acção nacional de luta convocada pela CGTP-IN - Contra a Exploração e o Empobrecimento, Saúde, Educação e Segurança Social para todos!

No dia de 16 de fevereiro exigimos o aumento imediato dos salários e a actualização do Salário Mínimo Nacional para 515 euros a partir de 1 de janeiro, para melhorar o poder de compra, dinamizar o negócio das empresas, aumentar as receitas fiscais e consolidar financeiramente a Segurança Social. O aumento das pensões de todos os reformados e pensionistas, incluindo as pensões mínimas, bem como o reforço das prestações sociais. Um programa de exigência de combate ao desemprego e a garantia do alargamento do subsídio social de desemprego a todos os desempregados que não tenham protecção social. Os trabalhadores e o povo estão a sofrer e os lucros dos ricos estão a crescer, é preciso mudar de política e de Governo!

Ler tarjeta aos trabalhadores e população , ler tarjeta aos reformados e pensionistas , ler tarjeta aos jovens trabalhadores.