Amanhã dia 1 de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, os trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal estarão em luta por mais salário, menos horário, valorização das carreiras e profissões, e pelo combate à precariedade.
Os trabalhadores do Comércio enfrentam, diariamente, ritmos de trabalho intensos e horários desregulados — em Portugal, o setor tem dos horários mais liberalizados da Europa, operando até 18 horas por dia, 7 dias por semana, incluindo feriados. É inaceitável!
O Comércio tem de fechar no Dia Internacional do Trabalhador e em todos os outros feriados, bem como aos Domingos e a partir das 22 horas!
Os Trabalhadores exigem a redução do horário de trabalho para as 35 horas semanais!
Os salários e carreiras dos trabalhadores do Comércio não podem continuar a perder poder de compra — exigimos o fim da estagnação profissional, e a atualização salarial dos Contratos Coletivos de Trabalho sem perda de direitos!
A precariedade não pode continuar a avançar no nosso setor — a cada posto de trabalho permanente tem de corresponder um contrato efetivo!
Por tudo isto, amanhã os trabalhadores do Comercio estarão em Greve!