Perante a situação que vivemos, continua a ser fundamental a luta intransigente pelos direitos e interesses dos trabalhadores, o 1.º de Maio assume ainda maior importância, os trabalhadores não podem ser mais uma vez sujeitos ao agravamento da exploração, ao ataque aos seus direitos, à destruição das suas vidas, com o aumento das injustiças e das desigualdades e que sejam os mesmos de sempre a aumentarem e centralizarem a riqueza.

Neste sentido, a CGTP-IN convocou para o dia 1.º de Maio uma Grande Jornada Nacional de Luta, que tem por lema “DEFENDER A SAÚDE E OS DIREITOS DOS TRABALHADORES! Garantir Emprego, Salários, Serviços Públicos.

O 1.º de Maio da CGTP-IN em Lisboa realizar-se-á na Alameda D. Afonso Henriques. Esta jornada terá um vasto conjunto de componentes de informação, denúncia e reivindicação, nos locais de trabalho e nas ruas, com muito ampla divulgação digital.

Não sendo possível as Concentrações e Manifestações que juntariam muitos milhares de trabalhadores em todo o país, será dada expressão à sua indignação, ao protesto e às suas reivindicações nas mais diversas formas e estaremos na Alameda, garantindo as necessárias medidas de protecção e distanciamento, sendo a definição dos contornos da expressão de rua a assumir em cada local, da responsabilidade das Uniões Distritais.