Teve lugar no passado dia 22 de abril, no Auditório do Hotel Roma, em Lisboa, o Encontro Nacional promovido pela CGTP-IN, em conjunto com a Inter-Reformados/CGTP-IN, sob o lema “Direito a Reformas Dignas para Quem Trabalha ou Trabalhou”.
A iniciativa destacou a importância da ação e intervenção sindical junto de reformados e pensionistas, reforçando a necessidade urgente da valorização real de todas as reformas e pensões, em particular das mais baixas, no respeito pelo direito consagrado no artigo 72.º da Constituição da República Portuguesa.
Num contexto de grande atualidade, foi também sublinhada a continuidade desta luta no percurso do Movimento Sindical, antes e depois da Revolução de Abril, sempre na defesa intransigente dos direitos de quem trabalha e trabalhou — mesmo perante momentos de repressão e grandes sacrifícios.
✊ A luta continua por reformas dignas e uma vida com direitos.