Trabalhadores na Azambuja Estão Em Luta Em Defesa da Saúde, Pelo aumento dos Salários e dos Serviços Públicos

A União dos Sindicatos de Lisboa/ CGTP-IN, o CESP - sindicato do Comercio Escritórios e Serviços de Portugal e o STRUP - Sindicato dos Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal irão realizar uma Conferência de Imprensa, no dia 24 de Junho junto à Sonae, no Espadanal da Azambuja, pelas 9h00, na AZAMBUJA, no Espadanal, para apresentar medidas urgentes para travar políticas que têm sido implementadas à boleia do COVID.

A epidemia expôs de forma clara e violenta os problemas estruturais do nosso país e da região de Lisboa: a manutenção e aprofundamento do modelo dos baixos salários, trabalho precário, e o ataque aos direitos dos Trabalhadores que associado, ao aumento do custo de vida, onde incluímos os bens essenciais e a habitação tem levado muitos trabalhadores e as suas famílias a situações de pobreza. A situação social no distrito de Lisboa tem vindo a agravar-se e amplia a realidade negativa do país. Exemplo particularmente preocupante é o desemprego (com um aumento de 34% no país, e de 44% no nosso distrito).

A situação vivida na Zona da Azambuja é um espelho particularmente nítido da situação vivida pelos trabalhadores, à qual acresce o facto de não se tomarem medidas para reforçar e melhorar os transportes públicos (mais inaceitável ainda num contexto de aumento de casos COVID 19)

Face à situação exposta na Conferência de Imprensa será apresentado o ponto de situação da situação pandémica vivida nas empresas da região, bem como um conjunto de propostas de medidas urgentes para travar as políticas que têm sido implementadas à boleia do COVID 19.

Privacidade

Está em... Home Acção Reivindicativa Trabalhadores na Azambuja Estão Em Luta Em Defesa da Saúde, Pelo aumento dos Salários e dos Serviços Públicos