50 ANOS USL

No dia 11 de julho, sexta-feira, vai ser debatido, por iniciativa do Grupo parlamentar do PCP, na Assembleia da República o reconhecimento do Estado da Palestina por parte do governo português.

Serão votadas, nesse mesmo dia, várias propostas de resolução recomendando ao Governo português que reconheça o Estado da Palestina.

A CGTP-IN, o MPPM,  O CPPC, e o Projeto Ruído - Associação Juvenil, têm realizado a nível nacional, em conjunto com muitas outras organizações, várias ações e iniciativas de solidariedade com o povo palestiniano, de exigência do fim do genocídio levado a cabo por Israel, de garantia dos direitos nacionais do povo palestiniano, designadamente com a criação do Estado da Palestina, com as fronteiras de 1967 e capital em Jerusalém Oriental, e o cumprimento do direito de regresso dos refugiados palestinianos, conforme determinam as resoluções da ONU.

146 países, cerca de 70% dos Estados membros da ONU – 11 dos quais, países integrantes da União Europeia – já reconheceram o Estado da Palestina.

Portugal não deve continuar a ser um dos poucos países que ainda não deram este importante e significativo passo em prol dos legítimos direitos do povo palestiniano e da paz no Médio Oriente!

Assim, estas organizações irão promover um Ato Público frente à Assembleia da República, no dia 11 de julho, às 10 horas, em prol do reconhecimento do Estado da Palestina por parte do Governo português, no contexto da discussão e votação desta questão de grande importância para a concretização dos legítimos direitos e aspirações do povo palestiniano e de uma paz justa e duradoura no Médio Oriente.

Vamos exigir o reconhecimento do Estado da Palestina e o cumprimento da Constituição da República Portuguesa, nomeadamente do seu artigo 7º.

Participa e Divulga!