TRABALHADORES DA EMEF EM LUTA CONTRA A PRECARIEDADE!

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário e a Comissão de trabalhadores da EMEF desenvolvem uma semana de luta de 24 a 28 de Outubro.

Lutam pela : Reintegração da EMEF na CP; por mais Investimento na EMEF de forma a garantir a qualidade e segurança do transporte ferroviário; contra o despedimento colectivo.

No dia 24 promoveram uma distribuição no Cais do Sodré junto da população, no sentido de alertarem os utentes para o facto dos comboios que circulam na linha de Cascais já terem mais de 50 anos, …”uma autêntica sucata miraculosamente ressuscitada pelos operários da EMEF, que faz a manutenção dos comboios e pelos trabalhadores da CP que a operam.”

O Governo prometeu admitir mais trabalhadores e realizar investimentos em falta, que estão a ser adiados à muito tempo. Recentemente a EMEF anunciou o despedimento de mais de 20 trabalhadores que estão precários nas oficinas da EMEF, 6 deles em Oeiras.

Hoje, dia 25, realizam um plenário em frente ao Ministério do Planeamento e das Infraestruturas para continuarem a fazer ouvir as suas reivindicações.

Ler agenda da semana de luta; ler documento aos utentes.