TRABALHADORES DA VALORSUL EM GREVEA enorme adesão dos trabalhadores da Valorsul está traduzir-se no encerramento de cinco instalações desta empresa. Após a privatização, levada a cabo pelo anterior Governo PSD/CDS, com a venda da EGF (Empresa Geral de Fomento) à Mota Engil, está agora evidente que este negócio não se fez para o bem das populações e muito menos para o dos trabalhadores. A entrega da gestão da Valorsul degradou as condições laborais dos trabalhadores da empresa e depois da entrega desta empresa à Mota Engil, continua-se a retirar as mais-valias que a Valorsul teve nos últimos anos, sem, no entanto, cumprir com as obrigações para com os trabalhadores.

TRABALHADORES DA VALORSUL EM GREVE

Os trabalhadores exigem o cumprimento do direito à negociação colectiva e o aumento dos salários, actualizados pela última vez em 2009,a par da justa distribuição da riqueza criada com o seu empenhamento, esforço e dedicação, e de melhores condições de segurança e saúde no trabalho. Além destas reivindicações, apontam medidas adoptadas unilateralmente pela empresa que põem em causa os direitos dos trabalhadores, como a imposição do cartão de refeição, o regulamento de avaliação de desempenho, a alteração ao seguro de vida e a entrega da portaria do Centro de Triagem e Ecocentro do Lumiar a empresas externas. Esta greve termina amanhã, dia 26, pelas 8 horas.