TRABALHADORAS DAS CANTINAS DO CENTRO HOSPITALAR LISBOA ORIENTAL ALERTAM PARA A FALTA DE QUALIDADE DO SERVIÇO Trabalhadoras das Cantinas do Centro Hospitalar Lisboa Ocidental (CHLO) concentraram-se em frente ao Hospital Egas Moniz, no passado dia 28 de Novembro. A luta organizada pelo Sindicato da Hotelaria Turismo e Restaurantes e Similares do Sul, teve como objectivo denunciar a falta de condições de higiene saúde e segurança no local de trabalho, reclamaram aumentos salariais e o cumprimento do acordo de empresa. A SUCH empresa de Serviços de Utilização Comum nos Hospitais, ficou com concessão dos serviços de alimentação dos Hospitais de Santa Cruz, Hospital, Egas Moniz e São Francisco Xavier, esta por sua vez subcontratou à Eurest Portugal. Esta situação tem contribuído para a degradação das condições de trabalho e do serviço prestado aos doentes, considerando que estas trabalhadoras são vitimas de polivalência de funções, tanto estão na cozinha a preparar e a empratar os alimentos para os doentes como estão, com a mesma farda, a limpar as casa de banho e vice-versa colocando em risco a saúde dos doentes. O sindicato denuncia esta inaceitável situação e exige que sejam tomadas medidas no sentido de repor os direitos dos trabalhadores e que este serviço deveria ser efectivado por empresas públicas pois a privatização contribui para a degradação do serviço prestado.