CONCENTRAÇÃO "CULTURA SAI À RUA!" Cerca de uma centena de dirigentes, activistas e profissionais de estruturas culturais e sindicais juntaram-se, ontem dia 24, em frente à Assembleia da República, numa acção que culmina o processo de subscrição e divulgação da posição política "Um horizonte para a Cultura. 12 eixos para uma viragem na política cultural.” No local, foram ouvidas algumas intervenções das organizações do Grupo de Coordenação, uma das quais proferida em nome da União de Sindicatos de Lisboa.

Ler intervenção da USL

No final da acção, foi anunciada a seguinte resolução:

1. Que todos os que lutam por uma viragem na política cultural se unam no compromisso de prosseguir esta luta, no âmbito da plataforma Cultura em Luta;

2. Que todos trabalhemos para a divulgação generalizada do programa dos 12 eixos “Um horizonte para a Cultura - uma viragem na política cultural”, alargando o seu número de subscritores;

3. Realizar, em 2017,  uma grande jornada de luta em defesa da Cultura, em defesa deste programa, por 1% para a Cultura.

A posição política, acrescentada desta resolução, será enviada ao Primeiro-Ministro e ao Presidente da Assembleia da República, bem como a todas as entidades que a Plataforma entender que o conhecimento da mesma se considere relevante.