Foram mais de 300 os dirigentes, delegados e activistas sindicais dos sectores da indústria organizados na FIEQUIMETAL, que hoje realizaram uma tribuna pública, com deslocação em manifestação ao Ministério da Economia, na baixa de Lisboa. Os representantes dos trabalhadores deste sector tomaram posição sobre a situação económica, social e laboral neste sector de actividade. A destruição do tecido produtivo, os baixos salários, o ataque aos direitos sociais e laborais e a política de austeridade, são a causa dos problemas que estão a empobrecer e a arruinar o país.

Um país sem estrutura produtiva é um país dependente e sem soberania. Por isso, os presentes nesta acção, vêm denunciar publicamente o agravamento da situação vivida no país e as dificuldades a que os trabalhadores se encontram sujeitos. Vieram também exigir uma política industrial, que promova o desenvolvimento económico e a criação de emprego com direitos, que garanta uma justa distribuição da riqueza.

Portugal não está condenado a este rumo, existem alternativas a esta política de direita. Pela valorização do sector produtivo! Pelo emprego, pelos salários e pelos direitos. A luta continua já no próximo dia 19, com duas grandes marchas, em Lisboa e Porto, todos às pontes por Abril!