Os trabalhadores da empresa Soplacas, com sede na Abóboda em Cascais, realizaram esta tarde uma concentração junto da Câmara Municipal de Cascais (CMC). Enquanto se encontravam no local com cartazes a exigir o pagamento dos salários e subsídios em atraso bem como trabalho com direitos, uma delegação esteve reunida com o vice-presidente da CMC, que ouviu as suas questões deixando claro que irá procurar junto da administração da empresa a resolução dos problemas destes trabalhadores.

Estes trabalhadores passaram por um período de lay-off até ao dia 31 de Agosto, a todos os envolvidos no lay-off ainda lhes é devido parte do salário de Agosto e respectivos duodécimos. Aos trabalhadores que ficaram fora do lay-off ou que foi antecipado o seu regresso é-lhes devido o salário de Julho e Agosto e duodécimos. Os trabalhadores com o seu sindicato (Cerâmicos), entregaram um pré-aviso de greve para hoje, com o intuito de lhes ser pago os valores em dívida. Porém, a empresa encerrou os portões da empresa impedindo os trabalhadores não aderentes de se apresentarem ao serviço (lock-out que é proibido por lei). É urgente que esta empresa termina com as ilegalidades e recomece a produção, facto tão importante para o desenvolvimento da região e do país.