TRABALHADORES DO HOSPITAL JÚLIO DE MATOS ENTREGARAM AS SUAS "PRENDAS DE NATAL" AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃOO Sindicato dos Enfermeiros Portugueses e o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, com os trabalhadores do Hospital Júlio de Matos entregaram, ontem, as suas "prendas de Natal" ao Conselho de Administração (CA) daquela unidade hospitalar, reafirmando que que a saúde mental não pode continuar a ser relegada para segundo plano, porque tanto os profissionais como os doentes mentais “merecem respeito.

A exigência do pagamento do trabalho extraordinário que não lhes foi pago e a abertura imediata de concursos para fixar profissionais, dado que a contratação que tem vindo a ser feita de pessoal a recibo verde não pode constituir a resposta a uma necessidade permanente de funções, foram as “prendas”/reivindicações levadas ao CA.

Salientando ainda que se verificam milhares de horas extraordinárias acumuladas e não pagas, milhares de feriados em dívida, chegando a atingir os 760 num só serviço e que a falta de trabalhadores tem provocado o desgaste de enfermeiros e auxiliares.