TRABALHADORES DA EMPRESA GRÁFICA FUNCHALENSE EM LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES SALARIAIS Os trabalhadores da Empresa Gráfica Funchalense da localidade de Pêro Pinheiro, estão em luta através da realização de uma greve, com início às 8 horas do dia 12 de Janeiro e término às 8 horas do dia 14 Janeiro. As razões desta luta são no intuito de actualizações salariais que contemplem todos os trabalhadores. Em comunicado aos trabalhadores da empresa a comissão sindical deu nota que, só a mobilização dos trabalhadores em torno da necessidade de actualizações salariais (que não acontecem há 10 anos) levou a que a empresa em Dezembro já tenha levado à prática a actualização de salários a baixo de 875 €, sem qualquer critério ou explicação e que em várias situações apenas se antecipou à actualização do salário mínimo nacional.Quinta-feira, dia 12 a comissão sindical e os trabalhadores concentraram-se em frente à sede da Global Noticias a fim de serem recebidos pela Administração, situação idêntica no dia de hoje,  junto da Sociedade Vicra Desportiva. Os trabalhadores durante a concentração irão contar com a solidariedade do Secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos. Concretizada esta fase da greve os trabalhadores irão reunir para decidirem novas formas de luta a desenvolver.