TRABALHADORES DA ADMINISTRAÇÃO LOCAL DEFENDEM AS 35 HORAS!Durante a manhã de hoje, milhares de trabalhadores da Administração Local respondem ao apelo do STAL e STML, aderindo em massa à concentração junto à Presidência do Conselho de Ministros em Lisboa. Unidos exigiram a publicação imediata dos acordos já assinados. Reclamando que o Governo cumpra os procedimentos legais e envie para publicação imediata cerca de cinco centenas de acordos colectivos de  empregador público (ACEP) já assinados com as autarquias.
Em Fevereiro último, o Governo declarou unilateralmente a não publicação dos acordos, alegando que aguardava um parecer do Conselho Consultivo da Procuradoria Geral, pondo em causa a legitimidade exclusiva das autarquias nesta matéria.
Apesar deste intolerável boicote do Governo, o STAL e o STML continuam a assinar acordos com autarquias, e empreenderão todas as formas de luta que se mostrarem necessárias, para exigir a publicação dos acordos de 35 horas de trabalho semanais e o respeito pela contratação colectiva. Um novo governo é urgente! Uma política de esquerda e patriótica é um objectivo sério dos trabalhadores e dos portugueses.