OUTUBRO DE ACÇÃO E LUTA NOS TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES!A FECTRANS, Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações, está empenhada e a dinamizar várias acções e lutas pela defesa do serviço público, pelo cumprimento da contratação colectiva, pela melhoria dos salários e das condições de trabalho. Assim, até ao final do mês de Outubro, estão já marcadas diversas jornadas de luta.

09 Outubro

Distribuição de informação aos utentes da área metropolitana de Lisboa e Porto:

Greve das 03h às 10h, nas empresas – Arriva, REDM, Minho Bus, TranscoVizela, AutoMondinense, Caima Transportes, TUGuimarães, TUFamalicão, Esteves Braga e Andreia, Salvador Alves Pereira, António dos Prazeres e Filho, empresas dos grupos Arriva e Transdev na região norte.

10 Outubro

Encontro com as comissões de utentes, com o objectivo de analisar as consequências das privatizações na óptica dos utentes e trabalhadores e avaliar da possibilidade de iniciativas convergentes e comuns.

Greve das 03h às 10h, nas empresas – Arriva, REDM, Minho Bus, TranscoVizela, AutoMondinense, Caima Transportes, TUGuimarães, TUFamalicão, Esteves Braga e Andreia, Salvador Alves Pereira, António dos Prazeres e Filho.

13 Outubro

Inicio de uma Greve às horas extras no STCP, processo que terá duração até dia 19.

15 Outubro

Plenários paralisações na CP, entre as 08,30h e as 10,30h

16 Outubro

Greves na REFER, de duas horas por turno.

Reunião de quadros sindicais da FECTRANS – 10h, no Clube Ferroviário em Lisboa

Concentração de organizações de trabalhadores das empresas com processos de privatização em curso ou anunciados. 14,30h, em Lisboa – Local a indicar mais tarde.

21 Outubro

Greve no Metropolitano de Lisboa