PRESTIBEL EXERCE REPRESÁLIAS SOBRE TRABALHADORES QUE FIZERAM GREVETrabalhadores da empresa de vigilância Prestibel com o STAD (Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Actividades Diversas) realizaram uma acção de protesto e denuncia contra a violação do direito à greve e à liberdade sindical que está a ser perpetrada sobre os trabalhadores daquela empresa, por terem aderido à greve do sector em 27 de Outubro, alterando-lhes o local de trabalho.

A iniciativa teve como primeira localização a Câmara Municipal da Amadora, pelo silêncio cúmplice que está a fazer, e depois a sede da empresa onde foi exigido que os trabalhadores continuem a trabalhar no seu local de trabalho habitual, a Biblioteca da Câmara Municipal, onde trabalham há muitos anos. O sindicato, em comunicado, acusa a empresa de não respeitar os direitos, liberdades e garantias dos trabalhadores, «pondo em causa a liberdade sindical e o direito à greve estipulado na Constituição». Exige assim das entidades competentes «uma punição exemplar».