logos ste cenaO Sindicato dos Trabalhadores de Espectáculos (STE) e o Sindicato dos Músicos, dos Profissionais do Espectáculo e do Audiovisual (CENA), apresentam hoje as Exigências Imediatas para a Cultura. Este documento, que tem como primeiros subscritores mais de 50 profissionais das artes de espectáculo, do audiovisual e da cultura, exige uma alteração profunda no financiamento da cultura e do ensino artístico, propõe medidas activas de regulação dos vínculos laborais dos profissionais do sector e afirma propostas de combate à precariedade e aos falsos recibos verdes. Os sindicatos consideram que estas medidas trazem uma melhoria significativa na vida dos trabalhadores, assim como garantem melhores condições de acesso à fruição e criação cultural. O colocar em prática destas medidas apenas depende da vontade do governo PS e da maioria parlamentar, que, como anunciado na campanha, mostraram ter todo o interesse em resolver os problemas do financiamento e da precariedade.

Subscreve aqui o Documento com as Exigências Imediatas para a Cultura.