ENCONTRO NACIONAL DA CGTP-IN ENCHE O CINEMA SÃO JORGE EM LISBOA!Está a realizar-se, durante o dia de hoje, um Encontro Nacional da CGTP-IN sobre o tema - Os salários como factor de desenvolvimento e criação de emprego. Este é o tempo de acabar com a política que colocou os assalariados a trabalhar mais, a receber menos e a pagar mais impostos. Neste quadro é de valorizar um conjunto de medidas aprovadas pela maioria dos deputados na Assembleia da República, que repuseram os 4 feriados roubados, que realizaram a reversão da concessão da gestão a operadores privados das empresas públicas de transportes de Lisboa e Porto, que eliminaram algumas das medidas mais gravosas na educação. Mas o caminho a ser feito, para repor tudo o que nos foi roubados nos últimos anos, é ainda logo e é urgente avançar com medidas que reponham, as 35 horas de trabalho para toda a administração pública, e a restituição do complemento de reforma aos aposentados do Metro e Carris. É preciso e urgente ir mais longe na mudança de política, e isso passa necessariamente por enfrentar os interesses instalados e o poder do grande capital. A redobrada acção dos trabalhadores é crucial na exigência de resposta positiva aos seus problemas e reivindicações! A hora é de acção, esclarecimento, mobilização e reivindicação, À LUTA!

Ler resolução aprovada no encontro.

Ler posição da CGTP-IN sobre as Eleições Presidenciais.