Protesto e Solidariedade Contra os Despedimentos na Saint Gobain Sekurit

Os trabalhadores da multinacional Francesa Saint- Gobain Sekurit Portugal, realizaram uma manifestação no dia 9 de Setembro, pelas 10h30, que partiu do jardim São Pedro de Alcântara até ao Largo de Camões junto ao Ministério da Economia. 

Foi visível a unidade dos trabalhadores e força contra o encerramento da única fabrica em Portugal  de transformação do vidro para a indústria automóvel, localizada em Santa Iria da Azóia, para a transformar num mero armazém logístico de recolha, armazenagem e expedição de produtos.

A União dos sindicatos de Lisboa e representantes dos sindicatos do distrito estiveram presentes, para prestar solidariedade aos trabalhadores. Sendo este mais um crime económico e social, lesivo dos interesses dos trabalhadores e da Região e do país.

Os trabalhadores foram recebidos no Ministério da Economia, ficando uma reunião marcada para a próxima segunda feira dia 13, onde vão apresentar os resultados da empresa e exigir do Governo para impedir este atentado contra a economia nacional e o desenvolvimento do país.