3novVigíliaO ataque de Israel à faixa de Gaza prossegue de forma impiedosa enquanto os Governos europeus viram a cara para o lado permitindo a perpetuação do massacre do povo Palestiniano. Em resultado disso, são já mais de 3000 as crianças assassinadas pelas bombas Israelitas. O ataque ao campo de refugiados de Jabaliya deixou mais um rasto de morte e destruição, vitimando mais crianças, mulheres e idosos, num ato que não pode deixar de repugnar quem defende os valores da paz e da solidariedade entre os povos.

Ao mesmo tempo, chegam-nos relatos que trabalhadores Palestinianos que vivem em Israel estão a ser despedidos, presos sem acusação e alguns encontram-se desaparecidos.

É urgente parar esta barbárie! É urgente parar com estes assassinatos criminosos!

Neste sentido, a União dos Sindicatos de Lisboa – CGTP-IN, o MPPM, e o CPPC realizam hoje uma grande vigília pelo Povo da Palestina, em Lisboa, na Alameda Afonso Henriques, amanhã, dia 3 de Novembro, pelas 18 horas, onde afirmaremos que por cada bomba criminosa caída em Gaza, nascerá em Portugal uma bandeira palestina de resistência e de luta pela paz e pela justiça.