capa_manif_saude_19_janNós, os utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS), somos mais uma vez, vítimas de brutais aumentos no encargos relacionados com a Saúde, nomeadamente com aumentos na urgências e consultas hospitalares, nas consultas dos Centros de Saúde bem como nos cuidados de enfermagem. Ao mesmo tempo degradam-se os serviços prestados pelo SNS, pondo em risco a saúde pública e o Constitucional Direito de acesso à Saúde, com os encerramentos de Centros de Saúde e urgências acrescidos da falta de enfermeiros, médicos de família e de especialidade.
O Governo (PSD/CDS-PP) sendo responsável por estas gravosas medidas contra a população ainda pretende acentuar as dificuldades de acesso à Saúde tendo a crise como justificação. Por outro lado para os bancos e grandes grupos económicos e financeiros vão os lucros destas medidas de contenção, roubando ao povo para dar à banca.
O SNS é essencial ao povo! Juntos podemos demonstrar o nosso protesto e inverter este caminho!  NÃO PODEMOS ACEITAR ESTE RUMO!
A União dos Sindicatos de Lisboa, apela e mobiliza a que todos participem na manifestação, promovida pelo MUSP, em defesa da Saúde, dia 19 de Janeiro às 18 horas no Saldanha com destino ao Ministério da Saúde. PROTESTE, NÃO FIQUE INDIFERENTE!

Ler tarjeta de apelo à participação na manifestação