plataforma_saude_julho_2013A Plataforma Lisboa em Defesa do SNS, integrada também pela União dos Sindicatos de Lisboa, na sequência do trabalho desenvolvido em defesa do direito à saúde, constitucionalmente garantido a todos os cidadãos, irá realizar no dia 25 de Julho, quinta-feira, uma acção de sensibilização junto dos utentes e dos profissionais de saúde do Hospital de Santa Maria. Será realizada uma distribuição pelas 7h30, pelas 10 horas uma acção de protesto apoiada pelos sindicatos do distrito, que se prolongará até às 11 horas culminando com uma conferência de imprensa.

Em Lisboa foram vendidos os seguintes hospitais: Hospital de Santa Marta, Hospital São José, Hospital dos Capuchos e o Hospital Miguel Bombarda. Como se não bastasse, o governo pretende ainda encerrar a Maternidade Alfredo da Costa, o Instituto Oftalmológico Gama Pinto e o Hospital Pulido Valente, entre muitos outros serviços de saúde!  Temos de levar o protesto para a rua! Pela nossa saúde, é preciso lutar!

Ler documento aos trabalhadores, ler documento aos utentes.