A Inter-Reformados Lisboa promove no dia 29 de Fevereiro uma Tribuna Pública, junto da Gare do Oriente, às 16h00, dando voz a muitos reformados sobre o que se está a passar no distrito de Lisboa.

Os baixos salários e pensões não permitem fazer face às dificuldades cada vez mais sentidas pela generalidade da população, nomeadamente dos trabalhadores, dos reformados e pensionistas.

Os números falam por si e evidenciam as dificuldades: mais de 2 milhões e cem mil pessoas em risco de pobreza ou situação de exclusão social. Muitos deles são trabalhadores a tempo inteiro, ou trabalharam uma vida inteira, mas cujo salário ou pensão não chega para pagar as despesas básicas, como a renda da casa, a comida ou a medicação.

Uma situação a que se junta uma degradação acentuada dos serviços públicos e funções sociais do Estado em particular do serviço Nacional de Saúde (essenciais para a promoção de uma vida digna à população reformada) fruto da política que tem vindo a ser seguida pelo PS, acompanhada no essencial pelo PSD, CDS, CH e IL, de favorecimento dos interesses dos grandes grupos económicos que aumentam cada vez mais os seus lucros.

Numa altura em que se aproximam novas eleições para a Assembleia da República, assistimos mais uma vez à promoção dos mesmos de sempre que servem os interesses do capital e não respondem às necessidades e justas aspirações dos trabalhadores e reformados.