TRABALHADORES DO CENTRO NACIONAL DE PENSÕES EM PROTESTOOs trabalhadores do Centro Nacional de Pensões, estiveram ontem em luta, em frente à sede do Instituto de Segurança Social, Instituto Público (ISS, IP), onde aprovaram uma moção que denuncia as suas reivindicações. O documento dá conta que o número de trabalhadores tem vindo a ser reduzido de forma acentuada, devido ao elevado número de aposentações e a sucessivos pedidos de mobilidade. Ao invés de se contratar novos trabalhadores, tem se recorrido, de forma generalizada, a trabalhadores no âmbito dos Contratos de Emprego-Inserção (CEI). Mais precariedade em vez de mais estabilidade para se desenvolve esta actividade. São vários os exemplos reportados sobre as condições de trabalho. Não há meios materiais nem humanos para dar resposta ao volume de trabalho, tanto na área nacional como internacional. Há falta de recursos materiais e as condições dos espaços físicos provocam consequências na saúde física e psíquica.