TRABALHADORES DA FUNÇÃO PÚBLICA EXIGEM: 35 HORAS JÁ!Vindos de norte a sul do país, os trabalhadores em funções públicas e sociais realizaram este tarde um combativo protesto que exigiu do Governo a imediata reposição das 35 horas de trabalho semanal, reivindicação conquistada pelos sindicatos filiados na Frente Comum através da negociação com as entidades empregadoras públicas, entre as quais, institutos públicos, universidades, e câmaras municipais, foram dezenas de propostas de acordos colectivos de entidade pública e, directamente, ao Governo, um acordo colectivo de carreiras gerais, todo eles, com uma cláusula  de redução da duração da carga horária semanal.

Os trabalhadores manifestaram a sua disposição para dar continuidade à sua justa luta, dando destaque particular para: a greve nacional dos trabalhadores não docentes, para o próximo dia 20 de Fevereiro; a continuação da luta dos trabalhadores do Instituto da Segurança Social contra a requalificação; a greve nacional de sindicatos dos trabalhadores da administração pública no dia 13 de Março; a jornada nacional de luta para o dia 7 de Março e a marcha - Juventude em Marcha entre os dias 23 e 28 de Março, jornadas convocadas pela CGTP-IN.