POR MELHORES SALÁRIOS - TRIBUNA PÚBLICA JUNTO À SEDE DA GALP ENERGIA!Mais de uma centena de trabalhadores da Petrogal, concentraram-se esta manhã em Lisboa frente à Sede da Galp Energia, realizando assim uma importante tribuna pública que denunciou a discrepância entre os lucros obtidos no primeiro semestre e o não aumento salarial do trabalhadores. Mas não só o aumento dos salário trouxe estes trabalhadores a Lisboa, as empresas do grupo tem recorrido ao regime de "outsourcing" o que está a pôr em causa os actuais postos de trabalho e aumentando assim a ofensiva contra os direitos de quem trabalha e da contratação colectiva.
Para os trabalhadores é inadmissível que a Galp Energia continue a arrecadar todos os anos centenas de milhões de euros de lucros, com os gestores a enriquecem desmesuradamente, enquanto para quem os produz permanece o congelamento de salários há vários anos consecutivos.
Esta tribuna pública terminou com o empenho dos trabalhadores em continuar a lutar, realizando concentrações nos locais de trabalho no dia 13 de Novembro, dia nacional de indignação, acção e luta convocado pela CGTP-IN. Lutas que se prendem pela manutenção e melhoria dos direitos laborais e sociais.