PELA ACTUALIZAÇÃO SALARIAL NA OGMA!No dia 15 de Dezembro pelas 13h00, os trabalhadores da OGMA irão fazer uma concentração à porta da empresa, no Parque Aeronáutico de Alverca. Esta acção, aprovada pelos trabalhadores em plenário no dia 2, exige uma negociação séria de uma actualização da tabela salarial, com base na proposta reivindicativa que submeteram à administração e contra a exploração agravada da força de trabalho nesta empresa. A concentração coberta por um pré-aviso de greve a tempo parcial, por forma a abranger todos os horários de trabalho, e terá inicio às 13h00 com o pico máximo entre as 14h00 e as 15h00.

O aumento salarial na empresa tem sido negada ano apôs ano, e os trabalhadores da OGMA entendem que existe capacidade financeira e responsabilidade moral por parte da administração para discutir esta matéria de forma séria, perante os lucros sólidos e consistentes obtidos nos último anos. Alem da reivindicação pela actualização da tabela salarial, os trabalhadores estão também em luta contra a imposição do banco de horas, a imposição de alterações ao horário de trabalho, a imposição de marcação de férias em períodos obrigatórios e o clima de assédio laboral constante que se vive na empresa.

Ler documento distribuído aos trabalhadores.